Serviço de Informática


Apresentação

coding photo O Serviço de Informática (SI) desenvolve a sua actividade na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC). É responsável pela concepção, planeamento e gestão das aplicações informáticas, da infraestrutura de rede e comunicações, dos servidores e das bases de dados, pela assessoria técnica à tomada de decisões relacionadas com as TIC, bem como pelo apoio aos utilizadores.

O SI tem como Missão fornecer serviços de TIC avançados e inovadores que permitam acesso global e transparente a todos os serviços do ISEC, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade académica do ISEC, bem como a desmaterialização de processos administrativos.

O SI tem como Visão ser reconhecido como um serviço de Excelência na Administração Pública, contribuindo para o prosseguimento da missão e objectivos do ISEC/IPC.

Competências

  • Apoiar a definição das políticas e estratégias para a área das Tecnologias da Informação e Comunicação do ISEC, com o objetivo de garantir a sua qualidade e a sua otimização.
  • Participar na elaboração de planos de atividades e orçamentos anuais, de acordo com os objetivos definidos.
  • Executar as políticas, estratégias e projectos definidos, gerir e operar as infraestruturas bem como prestar suporte técnico aos utilizadores na área das TIC.
  • Controlar as condições de funcionamento dos sistemas e tecnologias e informação ao nível da: organização, funcionalidades, qualidade e otimização dos sistemas, bem como realizar auditorias de segurança.
  • Planear e coordenar estudos e projectos para melhoria ou reestruturação dos sistemas de informação existentes ou criação de novos sistemas.
  • Analisar e selecionar propostas de fornecedores, tendo em conta os requisitos definidos.
  • Gerir e supervisionar as equipas de trabalho da sua área de responsabilidade.
  • Executar outras actividades que, no domínio da gestão de sistemas e infraestruturas de informação e comunicação, lhe sejam cometidas pela Presidência do ISEC.

Serviços

O SI disponibiliza um conjunto vasto de serviços e recursos à comunidade do ISEC. O acesso a estes serviços e recursos é efectuado mediante a utilização de uma conta de utilizador válida no dominio ISEC. 
Actualmente o SI disponibiliza os seguintes serviços:

                           

Suporte Técnico

No âmbito das suas competências o SI presta apoio técnico à comunidade do ISEC.

Está disponível uma plataforma online onde é possível efectuar pedidos de suporte, bem como consultar o estado e histórico.

Esta plataforma está disponível através do URL https://my.isec.pt.

Em alternativa podem ser enviados para o endereço de email si@isec.pt.

 

Contactos

  •   +351 239 790 240
  •  +351 239 790 241
  •  Geral: sgit@isec.pt

Colaboradores

Colaborador Email Telefone Extensão
Ana Cristina Almeida Pinheiro 239790241
Nuno Miguel Costa Santos 239790240 2400

Contactos :

Assuntos relacionados com a área Académica
academicos@isec.pt
Telefone : 239 790 280

Assuntos relacionados com a Tesouraria Académica
tesouraria@isec.pt
Telefone : 239 790 269

Assuntos relacionados com Relações Internacionais e a Programas ERASMUS
ri@isec.pt
Telefone : 239 790 206

Assuntos relacionados com o Gabinete de Imagem e Relações Públicas, Comunicação e Marketing
girp@isec.pt
Telefone : 239 790 295

Assuntos relacionados com a Biblioteca
biblio@isec.pt
Telefone : 239 790 290

Assuntos relacionados com o Apoio ao estudante
Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE)
gae.isec@ipc.pt

Assuntos relacionados com a Provedoria do Estudante
provedoria@ipc.pt
Telefone: 239 802 350

Gabinete de Psicologia
helena.moura@ipc.pt
Telefone : 239 790 200 - Ext.: 363813

Gabinete da Assistente Social
sofia.cruz@isec.pt
Telefone : 239 790 200 - ext 2960

 

Assuntos relacionados com Avaliação Docente
avaliacao.docente@isec.pt

Assuntos relacionados com Gestão de CTeSP
ggctsp@isec.pt
Telefone: 239 790 383/385

Assuntos relacionados com Recursos Humanos
rh@isec.pt
Telefone : 239 790 273

Assuntos relacionados com Serviços Informáticos e de Gestão da Infraestrutura Tecnológica
si@isec.pt
Telefone : 239 790 240

Assuntos relacionados com o Sistema Interno da Garantia da Qualidade (SIGQ)
qualidade@isec.pt

Assuntos relacionados com o expediente
expediente@isec.pt
Telefone : 239 790 200

Assuntos relacionados com o Gabinete de inserção Profissional e Alumni (GIPA)
gipa@isec.pt
Telefone : 239 790 370

Assuntos relacionados com os serviços de Manutenção
gtmi@isec.pt
Telefone : 239 790 250 ou 239 790 201

Outros assuntos
secretariado@isec.pt
Telefone : 239 790 200