Serviço de Gestão Académica e Pedagógica

Apresentação

O Serviço de Gestão Académica e Pedagógica exerce as suas actividades e atribuições no domínio pedagógico da vida escolar dos alunos, nomeadamente na prestação de informações diversas sobre o funcionamento da Escola, recepção de requerimentos e candidaturas, matrículas e inscrições, gestão de fichas curriculares e do arquivo de processos individuais, emissão de certificados e diplomas.

Compreendem as seguintes áreas:

  • Gabinete Pedagógico
  • Secretaria de Alunos

 

Horários

Horário de atendimento

 

  2.ª feira 3.ª feira 4.ª feira 5.ª feira 6.ª feira

Atendimento presencial

14:15 às 16:45

-

09:45 às 12:45

-

09:45 às 12:45

Atendimento telefónico

-

09:45 às 12:45

-

-

14:15 às 16:45

Atendimento ZOOM

https://bit.ly/3dqjAAO

09:45 às 12:45

-

14:15 às 16:45

-

-

 

Estudantes Trabalhadores: O atendimento para os alunos com estatuto “Trabalhador Estudante”, será realizado em horário a acordar, através de marcação prévia,  solicitada por email dirigido aos respetivos Serviços para academicos@isec.pt com os seguintes dados:

  • Nome;
  • Número de aluno, caso seja aluno;
  • Assunto a tratar;

 

Deverá aguardar pela resposta ao seu email, onde será informado sobre o dia/hora em que poderá ser atendido.

 

Agendamento (Retirar senha e fazer marcação online)

Deverá indicar nas Observações o assunto principal a tratar.

Abrir Agendamento

 

Contactos

 

Senhas

Avisos

Documento


Alteração de Matrícula

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Calendários Escolares

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Inscrição em Exames

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Inscrição Fora de Prazo e Anulações

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Propinas

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Renovações de Inscrições

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Outros

DocumentoActualizadoTamanhoTipo
Despacho 11_2023_Envio Diplomas via CTT_PISEC.pdf 13/03/202329.005 bytes pdf

Diplomas

DocumentoActualizadoTamanhoTipo
Cartas de Curso disponíveis para levantamento - Pré-Bolonha.pdf 29/06/20221.430.827 bytes pdf
Cartas de Curso disponíveis para levantamento - Pós-Bolonha.pdf 18/06/20241.391.230 bytes pdf

Emolumentos

Caso não consiga visualizar o documento, clique aqui.

Formulários

Documento
Mod 243_Requerimento de Desistência de Inscrição_Anulação de Matrícula

Certidões e Carta de Curso:

Documento
Mod6. 201 Requerimento de Pedido de Certidões
Mod6. 202 Requisição CARTA DE CURSO - Diploma
Mod6. 216 Suplemento ao Diploma - Atividades Extracurriculares
Mod6. 219 Actualização contactos
Mod6. 247 Recibo de entrega de carta de curso

Época Especial de Exames:

Documento
Mod6. 203 Pré_ Inscrição em Exames - Época Especial

Estudante Tempo Parcial :

Documento
Mod6. 206 Estatuto Estudante Tempo Parcial

Creditação:

Documento
Mod6. 204 Pedido Creditação de Formação
Mod6. 217 Declaração Compromisso Honra - Creditações
Mod6. 218 Termo de Creditação
Mod6. 280 Formulário Creditação Unidades Curriculares e Formação

Candidaturas - Mudança de Par Instituição/Curso e Reingresso:

Documento
Anexo I - Requerimento de Candidatura a Mudança de Par Instituição.Curso e Reingresso

Candidaturas - Concursos Especiais:

Documento
Mod6. 208 Declaração Maiores 23

Candidaturas - Outros:

Documento
Mod6. 229 Ano Zero-Candidatura

Licenciatura:

Documento
Template para trabalhos de Licenciatura, Projetos e Relatórios de Estágio

Mestrado:

Documento
Template para Teses, Projetos e Relatórios de Estágio
Mod6. 214 Parecer do(s) orientador(es) para marcação de provas públicas de Mestrado
Mod6. 215 Requerimento de Provas Públicas de Mestrado

Outros Documentos:

Documento
Mod6. 207 Requerimento de Alteração de Pauta
Mod6. 209 Declaração de Presença SGAP - Editável
Mod6. 210 Alteração de Unidades Curriculares
Mod6. 212 Requerimento Título Especialista
Mod6. 213 Requerimento Provas Públicas
Mod6. 240 Declaração Presença (Aula/Apresentação de Trabalhos/Prova de Avaliação)
Declaração Matrícula Passe Sub23 - Editável
Mod6. 241 Justificação Faltas

Legislação e Regulamentação

Regulamento de Frequência, Avaliação de Conhecimentos e Transição de Ano

DocumentoActualizadoTamanhoTipo
Regulamento Académico do 1º Ciclo de Estudos do ISEC.pdf 17/09/20191.250.601 bytes pdf


Estatuto Disciplinar do Estudante do IPC

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Creditações

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Alteração de Matricula/Inscrição

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Bases do Financiamento do Ensino Superior

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior

DocumentoActualizadoTamanhoTipo
Acesso 23 Regulamento ISEC.pdf 03/05/20121.033.568 bytes pdf
Orientação nº 6.2018 DGA-SP - Cursos Especiais.pdf 31/08/2018364.086 bytes pdf


Regimes Especiais de Acesso e Ingresso no Ensino Superior

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Regulamento de Estudante a Tempo Parcial

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Regime Geral de Acesso e Ingresso no Ensino Superior

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Regimes de Reingresso e de Mudança de Par Instituição/Curso

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior Público

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Regulamento Geral dos Cursos Bietápicos de Licenciatura das Escolas de Ensino Superior Politécnico

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


CTeSP

DocumentoActualizadoTamanhoTipo
Regulamento Funcionamento CTeSP - ISEC - 2016.11.26.pdf 17/07/201711.318.983 bytes pdf


Pós-Graduações

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Mestrados

DocumentoActualizadoTamanhoTipo
Regulamento do ISEC.pdf 12/05/2016318.829 bytes pdf


Estudante Internacional

DocumentoActualizadoTamanhoTipo


Outros

DocumentoActualizadoTamanhoTipo
Circular IInformativa DSSRES N.º 1.2018 de 29.10.2018 - Limites de inscricao UCI.pdf 02/11/2018712.377 bytes pdf
CI_DSSRES_1_2018_Limites_inscricao_UC.pdf 02/11/2018712.377 bytes pdf
Portaria n.º 256.2005 de 16.03 - Classificação Nacional de Áreas de Formação (CNAF).pdf 16/05/2018166.439 bytes pdf
Quadro Nacional de Qualificações - Portaria n.º 782.2011 de 23.07.pdf 22/08/2011211.268 bytes pdf
Regulamento Alunos em Mobilidade_CD_19Out09.pdf 06/05/20111.961.820 bytes pdf
Regulamento Coro ISEC_CD 29 Set 2009.pdf 06/05/20112.012.478 bytes pdf
Regulamento de Mobilidade - Licenciatura em Engenharia Informática Curso Europeu.pdf 21/06/2019222.085 bytes pdf
Regulamento Guitarra ISEC_25Out2010.pdf 06/05/20111.365.361 bytes pdf
Regulamento Tuna ISEC_2 Maio 2011.pdf 06/05/20111.442.348 bytes pdf


Transições Curriculares

DocumentoActualizadoTamanhoTipo
2021.2022 - Plano de Creditações entre Planos de Estudo_LEI_LEI-PL_LEI-CE.pdf 20/09/2021666.128 bytes pdf
Transição Civil Trimestral Semestral - Regulamento Plano .pdf 02/06/2016405.313 bytes pdf
Transição Curricular 2007.2008.pdf 02/06/20161.044.427 bytes pdf
Transição Curricular 2008.2009 EngQuimica.pdf 02/06/2016584.447 bytes pdf
Transição Curricular Eng. Informática Ramos - Regulamento.pdf 02/06/2016328.231 bytes pdf
Transição Curricular LEI - 2015.2016.pdf 02/06/2016402.428 bytes pdf
Transição Curricular Regulamento 70-2007.pdf 02/06/2016161.450 bytes pdf


Docentes

DocumentoActualizadoTamanhoTipo

Planos de Estudo



Prazos

Acesso Excecional à Época Especial

Despacho/SP/165/2021 - Acesso Excecional à Época Especial – Ano Letivo 2020/2021

Mais se informa que a inscrição nos exames da época especial é feita na Plataforma Inforestudante - Balcão Académico - Requerimentos - Adicionar - Inscrição em exame de época especial (Despacho SP/165/2021); A inscrição é obrigatória e terá que ser efetuada até à véspera do exame.

 

--------------

Inscrições em Exames Datas Observações
Dirigentes Associativos 1 a 5 de cada mês  
Época especial (Setembro) A definir como fazer a inscrição nos exames
     
Outros Datas Observações
Estatuto Trabalhador Estudante (https://inforestudante.ipc.pt/) – Balcão Académico – Requerimento de Estatuto de Trabalhador-Estudante.
a) até 30 dias seguidos após a inscrição/matrícula, com efeitos para o 1º e 2º semestre;
b) até 30 dias seguidos após o início do 2.º semestre, sem efeitos para as UC do 1.º semestre.
Documentação exigida, que depende da situação laboral:

Trabalhador por conta de outrem:
  • Declaração da Entidade Patronal;
  • Declaração/Confirmação Segurança Social (com indicação que se encontra com situação regularizada).
Trabalhador independente:
  • Declaração de Início de Atividade;
  • Declaração/Confirmação Segurança Social (com indicação que se encontra com situação regularizada).
A frequentar estágio profissional:
  • Declaração da entidade formadora, com indicação da duração do estágio.
Estatuto Estudante Tempo Parcial (Apenas para alunos inscritos nos curso de Licenciatura) Opção pelo regime de estudante a tempo parcial deve ser efetuada no ato da inscrição ou até um mês após (Mod6. 206 Estatuto Estudante Tempo Parcial.doc) Artigo 8º do Regulamento Académico do 1.º Ciclo de Estudos do Instituto Politécnico de Coimbra
Alteração de Matrícula/Inscrição um mês antes do inicio dos exames da época normal de exames do 1º semestre para as unidades curriculares do 1º semestre e de mês antes do inicio dos exames da época normal de exames do 2º semestre para as unidades curriculares do 2º semestre Aviso



Nota: Para esclarecimentos adicionais contactar os Serviços Académicos do ISEC.

Contactos

  •   +351 239 790 280
  •   +351 239 790 201
  •   academicos@isec.pt


Colaboradores

Colaborador Email Telefone Extensão
Carla Patrícia Antunes Roque 239790280 2850
Lia Bárbara Antunes Vilela 239790280 2820
Paulo Jorge Alves Oliveira 239790280 2860
Sandra Catarina Largueza Borges 239790280 2840
Soraya Abdel Moaty de Figueiredo 239790280 2830

Contactos :

Assuntos relacionados com a área Académica
academicos@isec.pt
Telefone : 239 790 280

Assuntos relacionados com a Tesouraria Académica
tesouraria@isec.pt
Telefone : 239 790 269

Assuntos relacionados com Relações Internacionais e a Programas ERASMUS
ri@isec.pt
Telefone : 239 790 206

Assuntos relacionados com o Gabinete de Imagem e Relações Públicas, Comunicação e Marketing
girp@isec.pt
Telefone : 239 790 295

Assuntos relacionados com a Biblioteca
biblio@isec.pt
Telefone : 239 790 290

Assuntos relacionados com o Apoio ao estudante
Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE)
gae.isec@ipc.pt

Assuntos relacionados com a Provedoria do Estudante
provedoria@ipc.pt
Telefone: 239 802 350

Gabinete de Psicologia
helena.moura@ipc.pt
Telefone : 239 790 200 - Ext.: 363813

Gabinete da Assistente Social
sofia.cruz@isec.pt
Telefone : 239 790 200 - ext 2960

 

Assuntos relacionados com Avaliação Docente
avaliacao.docente@isec.pt

Assuntos relacionados com Gestão de CTeSP
ggctsp@isec.pt
Telefone: 239 790 383/385

Assuntos relacionados com Recursos Humanos
rh@isec.pt
Telefone : 239 790 273

Assuntos relacionados com Serviços Informáticos e de Gestão da Infraestrutura Tecnológica
si@isec.pt
Telefone : 239 790 240

Assuntos relacionados com o Sistema Interno da Garantia da Qualidade (SIGQ)
qualidade@isec.pt

Assuntos relacionados com o expediente
expediente@isec.pt
Telefone : 239 790 200

Assuntos relacionados com o Gabinete de inserção Profissional e Alumni (GIPA)
gipa@isec.pt
Telefone : 239 790 370

Assuntos relacionados com os serviços de Manutenção
gtmi@isec.pt
Telefone : 239 790 250 ou 239 790 201

Outros assuntos
secretariado@isec.pt
Telefone : 239 790 200