ISEC | ONLINE

Ciclo de Palestras “A Engenharia na Construção de um Mundo Ético e Sustentável”

Palestra |  Postura Empresarial dos Engenheiros

22 DE MARÇO'23 | 18h00


Integrada no Ciclo de Palestras “A Engenharia na Construção de um Mundo Ético e Sustentável” da unidade curricular de Ética e Deontologia do 3º Ano da Licenciatura em Engenharia Informática do ISEC, irá decorrer na 4ª Feira, 22/03/2023 pelas 18H00 e por vídeo conferência, a Palestra “Postura Empresarial dos Engenheiros”. Esta palestra será proferida pelo Dr. Wander Carvalho sendo o responsável pela unidade curricular o Prof. Doutor Jorge Barbosa.

O Prof. Wander Carvalho é docente do ISCAC/IPC e Mestre em Gestão de Recursos Humanos pelo ISEG sendo Licenciado em Economia pela FEUC. É Pós-Graduado pelo INA como Analista de Funções. Na Universidade Católica Portuguesa foi doutorando em "Segurança e Defesa".

Na Coimbra Business School | I.S.C.A.C. é Professor Especialista da área da Gestão de Recursos Humanos - Comportamento Organizacional, sendo docente desta escola desde 1991. É também o Coordenador do Mestrado em Recursos Humanos e o Coordenador da Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Equipas sendo também o Diretor de Relações Públicas e de Protocolo desta instituição de ensino. Foi Vice-Presidente do ISCAC de 2002 a 2003. É Presidente da Mesa da Assembleia do Conselho Geral da Fundação ADFP.

É co-autor dos livros SIADAP Administração Central e Autarquias, 2013, Storytelling na Gestão de Pessoas,2019, Liderança no Feminino e Masculino -Impacto na Gestão da mudança nas Organizações, 2021 e Ligar o Sinal de Alerta, A Influência da Liderança no BURNOUT, 2022.

A par destas actividades ao longo dos anos exerce ou exerceu actividade como Consultor na área da Gestão de R.H. e Equipas, nas PME's (Sistemas de Avaliação Desempenho / Comunicação / Valores Comportamentais e Soft Skills) e consultadoria ativa em várias empresas da Região Centro. Foi Administrador Executivo do Hospital Público Sobral Cid em Coimbra (2003-2007) e Gestor da SOPORCEL SA (NAVIGATOR) - Área da Gestão das Pessoas (1986-2002). É docente voluntário na Universidade Sénior do Mondego desde 2017 e Especialista do S.I.A.D.A.P

 

A palestra e é aberta ao público em geral sendo o link zoom para acesso o seguinte:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/93101211506?pwd=di8wRGxaanh3TlZaclRlZkx6eXNCQT09

 

 

Data de Publicação 2023-03-17