ISEC | Anfiteatro A1.1 | DEIS - Departamento de Engenharia Informática e de Sistemas

SEMINÁRIO | Metodologias Ágeis – Já li o Guia SCRUM, e agora?

24 DE NOVEMBRO'2022 | 20h00


 

Na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, pelas 20:00, decorrerá no anfiteatro A1.1 do Departamento de Engenharia Informática e de Sistemas do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra irá realizar-se um seminário intitulado “Metodologias Ágeis – Já li o Guia SCRUM, e agora?”, que será apresentado por Catarina Coelho e Bernardo Duarte, da Altice Labs.
O seminário decorrerá de forma presencial, sendo realizado no âmbito da Unidade Curricular de Projeto de Software do Mestrado em Engenharia Informática.  
A participação é livre.

Oradores: Catarina Coelho e Bernardo Duarte, Altice Labs.

Título: “Metodologias Ágeis – Já li o Guia SCRUM, e agora?”
 
Descrição: Facilmente encontramos informação sobre os princípios, valores e processos associados ao SCRUM, existindo inclusivamente o Guia SCRUM com linhas orientadoras de toda a ferramenta. Mas se as empresas são tão diferentes, as equipas são tão diversas em conhecimento e características, os produtos tão distintos e específicos em requisitos, como saberemos aplicar à realidade de cada equipa/projeto?  Partilhamos a nossa experiência convosco, como começámos e como nos fomos adaptando em equipa.
 
Catarina Coelho é licenciada em Química e possui os Mestrado em Controlo de Qualidade e em Controlo de Gestão. É UX/UI Designer e SCRUM Master na Altice Labs.

Data de Publicação 2022-11-21